quinta-feira, 12 de julho de 2012

Onde havia flores

Houve um tempo, muito tempo...
Em que eu via flores por onde passava.
Da janela de meu quarto
com olhos grandes as admirava.
Sentia as cores, e o cheiro que exalavam,
como licor me embriagava.
A vida era um jardim,
as flores minhas amigas
falavam comigo sobre tudo.
Eu as podia ouvir, tocar sentir;
por elas conhecia o mundo.
Fui crescendo, crescendo, e as flores murchando.
Mas claro...! Os espinhos mais resistentes foram ficando.
 Achei que poderia cultiva-las
a beira do caminho;
Porém não resistiram, tive que seguir sozinho,
O tempo foi passando, e a janela da qual olhava;
Já não existe mais.
Hoje o mundo que conheci, tão pequeno e colorido;
abstrato e infinito....
O tempo guardou lá trás.
Mas os espinhos resistem;
Insistem em me acompanhar....
Por mais que tente arranca-los,
e plantar flores em seu lugar.
 Como marcas do passado...
As cores das flores se tornaram lembranças!
De um jardim em que vivi!
Meu anos melhores anos dourados...
Em meu tempo de criança!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário